Ciência sem fronteiras vagas abertas

By | April 4, 2013

Abertas as inscrições pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste para o Programa Ciência sem Fronteiras, que visa promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Os pré-requisitos são: ter nacionalidade brasileira, estar regularmente matriculado, além de ter integralizado pelo menos 20% do currículo do curso e no máximo 90% de excelência e comprovar proficiência em idioma estrangeiro.

Esse programa oferta bolsas de graduação sanduíche – curso feito parte no país de origem e outra no exterior- na Bélgica e na Finlândia (inscrições vão até dia 05/04/2013). Para a Áustria, China e Irlanda (inscrições até dia 06/04/2013)

As oportunidades são para acadêmicos nos campus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A Iniciativa é dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio das suas respectivas instituições de fomento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os selecionados irão iniciar suas atividades no exterior a partir do mês de setembro de 2013.

Para obter maiores informações acesse http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Leia também sobre…

Vagas no Projeto Bolsa Universidade e Bauru
Porto Maravilha abre vagas em cursos gratuitos
Cursos gratuitos Centec CE
Cursos gratuitos Crescer Mogi das Cruzes
Cursos gratuitos no Senai de Maringá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *