Cursos gratuitos no Pará

By | March 11, 2013

Abertas as inscrições para 748 vagas em cursos para a Formação Inicial e Continuada – FIC através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec no estado do Pará.

As vagas são voltadas a alunos regularmente matriculados na rede estadual e que estejam cursando o ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A pré-matrícula deve ser realizada na escola estadual onde está matriculado através do Sistec – Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica optando pelo curso de sua preferência tendo em mãos RG, CPF e comprovante de residência.

Os selecionados devem comparecer à instituição de ensino na qual se inscreveu levando RG, CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula na escola pública e a carta de encaminhamento do Sistec para confirmar a sua matrícula.

Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis e estes portando documento de identificação. A data de confirmação de matrícula será de responsabilidade de cada instituição de ensino, no horário de funcionamento.

As vagas são para os municípios de Belém, Castanhal, na região metropolitana de Belém, Marabá, no sudeste paraense, e Juruti, na região do Baixo Amazonas.

Leia também sobre…

Cursos gratuitos em Sena Madureira
Senai de Cascavel cursos gratuitos
Senai SP cursos técnicos gratuitos
Cursos gratuitos IEL Amazonas
Curso de prevenção a violência contra mulher em Bauru SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *