Cursos técnicos gratuitos em PE

By | February 7, 2013

Abertas mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos pelo governo estadual em cursos técnicos na Região Metropolitana e interior para quem tem o nível médio completo.

As vagas são para os cursos nas escolas técnicas são de Interpretação e tradução em libras, segurança do trabalho, saúde bucal, prótese dentária, análises clínicas, enfermagem, administração, logística, redes de computadores, comércio, informática, meio ambiente, agropecuária, vestuário e informática para a internet.

Há ainda vagas nos cursos de Comunicação visual, química, modelagem do vestuário, alimentos, desenho da construção civil, química e eletrotécnica nos centros tecnológicos para candidatos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio.

Alunos de escolas públicas terão direito a 80% das vagas e 20% ficarão disponíveis para estudantes de instituições privadas. Os cursos duram entre um ano e seis meses e dois anos.

Os interessados em participar de um dos cursos devem se inscrever até dia 24 de fevereiro acessando o site www.fadurpe.com.br/seep2013. A taxa é de R$ 20,00 e deve ser paga até dia 25 em casas lotéricas ou agencias bancárias.

É possível se inscrever pessoalmente nas escolas técnicas estaduais e nos centros tecnológicos de educação, das 8h ao meio-dia ou das 13h às 17h, onde há computadores disponíveis.

Os inscritos serão avaliados com provas no dia 10 de março de 2013. A seleção será conduzida pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional.

Leia também sobre…

Cursos em Praia Grande
Cursos gratuitos em Escola de choro
Cursos gratuitos em Mogi das Cruzes SP
Cursos gratuitos no Sest Senat de Manaus
Cursos gratuitos em Itaquaquecetuba SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *