Cursos técnicos gratuitos IFRN – Pronatec

O Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego iniciou o período de inscrições para 9.902 vagas em cursos de capacitação profissional no Rio Grande do Norte.

Entre os cursos com vagas abertas estão: auxiliar administrativo, recreador, vendedor, operador de computador, eletricista etc.

O aluno ainda terá direito à Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, auxílio para ajudar nas despesas com material didático, fardamento, alimentação e transporte.

As pré-matrículas devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Assistência Social do seu município, que será por ordem de chegada até o limite do número de vagas ser perenchidas.

Para se inscrever é necessário ter em mãos RG (original e cópia); CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável); comprovante de escolaridade (original e cópia); comprovante de residência (original ou cópia); NIS (número de identificação social) e PIS/Pasep

Quem conseguir a vaga deve se inscrever pelo site www.pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Os cursos serão ministrados em 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Natal (Central e Cidade Alta).

Leia também sobre…

Cursos gratuitos no Guarujá
Cursos técnicos no EAD de Sobradinho
Cursos técnicos gratuitos em Maracaju e Vista Alegre
Cursos profissionalizantes SETRAB
Cursos gratuitos em Aparecida do Taboado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>