Pronatec abre vagas no IFPB

By | July 26, 2013

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego abriu inscrições em parceria com o Campus João Pessoa do IFPB – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba para 700 vagas em cursos de qualificação profissional.

As vagas são para os cursos de Auxiliar de recursos humanos, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Vendedor, Operador de Áudio, Sonoplasta, Operador de Teleatendimento, Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Instalador e Reparador de Computadores e Montador e Reparador de Computadores.

Os cursos são ofertados em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Educação do Estado e Sine/MTE – responsáveis pela pré-matrícula.

As vagas devem ser preenchidas preferencialmente por beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais de transferência de renda, e também alunos da rede pública estadual que estão no Ensino Médio.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente nos Centros de Referência da Cidadania (CRC’s) ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para quem está no Cadúnico, com o NIS. Na capital, há 11 CRAS e oito CRCs. Os alunos da rede pública podem procurar as escolas estaduais, de posse dos documentos pessoais.

Ou pelo site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao a partir do dia 29 de julho de 2013.

Os alunos receberão cursos, material didático e fardamento, vale-transporte e vale-alimentação. Ao final do curso, encaminhamento ao emprego – sine.

Para obter maiores informações ligue 3208-3043 ou 3612-1365.

Leia também sobre…

Cursos de tecnologia pelo Proaj
Cursos gratuitos em Salto SP
Qualificação gratuita em Macaé RJ
Cursos técnicos à distancia pelo IFS e Proen
Cursos gratuitos em Presidente Epitáfio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *