Qualificação gratuita em Pernambuco

By | March 25, 2013

Abertas 7.714 vagas em cursos de qualificação pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

As vagas são distribuídas em diversos cursos de capacitação sendo 251 turmas e 215 cursos gratuitos.

As oportunidades são destinadas a pessoas desempregadas ou com renda familiar inferior a três salários mínimos, povos indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas sócioeducativas, pessoas com deficiência, estudantes de ensino médio das escolas públicas, incluido a Educação de Jovens e Adultos, praças do Exército e Aeronáutica, atiradores de tiro de guerra, entre outros.

Cada unidade do IFPE conta com uma grade de cursos diferentes porque tudo foi montado de acordo com a vocação de cada região.

Os cursos serão ministrados nos nove campi da institução, em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

As pré-inscrições devem ser realizadas por meio de acesso ao site http://pronatec.mec.gov.br/.

Após se inscrever, ao aluno devem comparecer ao campus específico para se matricular efetivamente. Caso não sejam preenchidas até o início do curso, as vagas continuarão em aberto para remanejamento.

As aulas serão ministradas a partir do dia 15 de abril de 2013.

Leia também sobre…

Curso de orientação vocacional Unesp
Novos Cursos na Escola Superior Politécnica
Capacitação gratuita em Nova Odessa SP
Cursos técnicos em Ji-Paraná RO
Cursos gratuitos em Ilhéus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *